quarta, 6 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Desde o início do ano, 335 casos de furto são registrados em Fernandópolis

Durante o período de 30 de junho até 31 de julho deste ano, o CIDADÃO apurou o total de 23 furtos registrados em Boletins de Ocorrência encaminhados pela Delegacia Seccional…

Durante o período de 30 de junho até 31 de julho deste ano, o CIDADÃO apurou o total de 23 furtos registrados em Boletins de Ocorrência encaminhados pela Delegacia Seccional de Fernandópolis à redação.

Os números, que ainda não são oficiais, englobam vários casos de furtos, entre eles de celulares em estabelecimentos comerciais, automóveis parados em via pública e, nos casos mais graves, em residências, que gera um grande prejuízo aos proprietários, tanto pelo valor material perdido em cada um dos arrombamentos quanto na sensação de insegurança e violação do lar que se estabelece entre os moradores.

Na maioria dos furtos a residências, os moradores, mesmo que se ausentem por poucos minutos, são surpreendidos pelo tempo recorde que os supostos infratores necessitam para adentrar aos locais levando, principalmente, jóias e dinheiro vivo. Aparelhos eletro-eletrônicos como televisões, “vídeo-game” e sistema de som também estão entre os bens materiais mais furtados.

O CIDADÃO obteve acesso aos números da Secretaria de Segurança Pública no que diz respeito ao número de furtos ocorridos em Fernandópolis desde o início do ano. Os dados estatísticos e oficiais até o mês de junho, apontam um número de espantosos 335 furtos até o momento. Somando os furtos do mês de julho, apurados pela redação do jornal, os furtos chegariam a mais de 360 casos. O crescimento dos números de ocorrências desta natureza ocorre desde o ano de 2011, quando Fernandópolis registrou 732 ocorrências. Em 2012 este número subiu para 951 casos de furtos na cidade.

FURTOS NO NOROESTE PAULISTA

Em comparação com outras cidades da região, como a cidade de Jales, que mantinha as taxas de ocorrência desta natureza em uma média de 700 por ano entre 2011 e 2012, neste ano, já é possível observar o registro de 400 casos em apenas seis meses.

Votuporanga, por sua vez, diminuiu seus índices de furtos de 1771 casos do crime em 2011 para 1449 em 2012. Neste ano 660 casos foram registrados até o momento.

Notícias relacionadas