O prefeito Luiz Vilar prorrogou o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), à vista com 10% de desconto, para o dia 21 de janeiro, sexta-feira.
O novo prazo será aplicado no pagamento parcelado ou à vista e pode ser efetuado em qualquer agência bancária até o vencimento, sem juros ou multas.
Já o pagamento da segunda parcela ou quitação à vista com 5% de desconto continuam com a mesma data de vencimento, 15 de fevereiro.
Este ano a Prefeitura parcelou o IPTU em até 12 vezes e não mais em dez parcelas, como nos anos anteriores, para facilitar o pagamento e livrar o contribuinte de despesas maiores no início do ano.
“No início do ano as despesas são maiores com o pagamento do IPVA, matrícula e material escolar, seguro do carro, entre outros impostos. Tudo isso acaba pesando no orçamento familiar. Para facilitar, parcelamos o IPTU em 12 vezes e, agora, estamos prorrogamos o vencimento da primeira parcela e pagamento à vista para o dia 21”, explicou o diretor de finanças, Francisco Carneiro.