domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Descoberta nova substância que pode levar à cura do mal de Alzheimer e do Parkinson

Uma esperança para os portadores do mal de Alzheimer e mal de Parkinson. Cientistas descobriram uma substância química que consegue prevenir a morte do tecido cerebral, uma das consequências dessas…

Uma esperança para os portadores do mal de Alzheimer e mal de Parkinson.

Cientistas descobriram uma substância química que consegue prevenir a morte do tecido cerebral, uma das consequências dessas doenças.

Os testes feitos em uma universidade britânica com camundongos foram considerados positivos. Isso porque não houve morte de neurônios nos camundongos doentes que receberam a substância.

O problema, porém, são os efeitos colaterais verificados. O composto químico dados aos camundongos acabou por provocar diabetes e perda de peso.

Mas, para os responsáveis pelo estudo, ainda sim há motivos para comemorar. Mesmo que ainda não dê para dizer que a cura foi encontrada, o estudo tem importância significativa.

Ele pode servir como referência para outros testes científicos e apontar novos caminhos que serão capazes de levar ao desenvolvimento de um medicamento que cure essas duas temidas doenças que destroem o cérebro: o Alzheimer e o Parkinson.

Notícias relacionadas