quarta, 27 de maio de 2026

DER-SP ativa novo radar na Percy Semeghini em Fernandópolis

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP) colocou em operação 32 novos radares de fiscalização eletrônica em rodovias estaduais paulistas a partir da 0h desta terça-feira. A medida faz parte de um esforço para reforçar a segurança e prevenir acidentes nas estradas.

Três dos novos equipamentos estão em cidades da região:

  • Fernandópolis: Um radar foi ativado na Rodovia Percy Waldir Semeghini, perto do Trevão de Água Vermelha, fiscalizando nos dois sentidos. O limite de velocidade no trecho é de 60 km/h.
  • Guapiaçu: Um novo equipamento na Rodovia Assis Chateaubriand, com limite de 60 km/h.
  • Cardoso: O radar na Rodovia Waldemar Lopes Ferraz também começou a operar, com velocidade máxima de 60 km/h.

Com esta ativação, o número total de radares em rodovias não-concedidas (administradas pelo DER) chega a 302. Os motoristas que trafegarem acima da velocidade permitida a partir de agora estarão sujeitos a multas. Todos os radares estão instalados em trechos estratégicos e devidamente sinalizados.

Notícias relacionadas