Se tudo fosse como havia anunciado o profeta e vereador Valdir Pinheiro estaria de bom tamanho, mas nada do que o edil citou na tribuna da Câmara Municipal de Fernandópolis aconteceu, pelo contrário.
Um encontro político organizado pelo PP e PSC e realizado no plenário da ACIF em Fernandópolis foi palco para a vizinha cidade de Votuporanga tripudiar diante de tantos recursos liberados para eles e para Fernandópolis nada.
O deputado federal Missionário José Olímpio (PP) e seu filho, deputado estadual Rodrigo Moraes (PSC) tiveram a cara de pau de vir a Fernandópolis, fazer reunião dentro de Fernandópolis, não liberar realmente nada para Fernandópolis e ainda anunciaram R$ 23 milhões do PAC para Votuporanga.
Para garantir o recurso, o prefeito Junior Marão veio a Fernandópolis receber o recurso enquanto a prefeita Ana Maria Matoso Bim não estava presente. Para vereadores que estiveram no local foi um insulto aos fernandopolenses presentes que esperavam boas novas para a cidade.
O brilho foi voltado ao município de Votuporanga que garantiu emenda do governo federal para construção de obras de infraestrutura, enquanto Fernandópolis ficou “chupando dedo”.