O deputado estadual Roque Barbiere (Avante), com base eleitoral no noroeste paulista, atirou contra o diretório estadual do PSDB, nos Jardins, área nobre da cidade de São Paulo, no início da noite desta quinta-feira, dia 1º de setembro.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Barbiere conversa com outro homem na porta do diretório. Depois, o homem de preto entra no imóvel, e e o deputado tira a arma do casaco, entra no diretório, e dispara para cima. Na sequência, sai de cena.
Em nota, o PSDB de São Paulo afirmou “que sua sede foi alvo de um tiro” e que “o caso está sob investigação pela Polícia Civil.” Ainda não se sabe as causas do disparo.
De acordo com a Polícia Militar, houve um chamado por volta das 19h para disparo de arma de fogo na Rua Estados Unidos, número 662. Os policiais constataram que o tiro atingiu apenas um vidro.
Barbiere se filiou ao Avante em fevereiro de 2021 e agora faz parte da coligação do governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição. Barbieri não havia sido foi localizado para comentar o assunto.
Procurado pela reportagem do G1, Vinholi disse nesta sexta-feira (2) que “não tem relação com o tema” e não sabe o que levou Barbieri a atirar na sede do Diretório da legenda. Ele ainda falou que na hora do disparo não estava no local. E que também não tinha reunião com o deputado que atirou na noite de quinta.
A ocorrência será registrada no 78º Distrito Policial e, como o deputado tem foro privilegiado, o caso será encaminhado para o Tribunal de Justiça.