Imagina aquele jantar de final de ano da sua família… Todo mundo já bebeu, um tio começa a falar mal da sogra, ela escuta e revida, o cunhado, filho da velha, retruca e parte para a ignorância, todo mundo finge que tenta separar mas toma seu lado na história, trocando acusações sobre o passado…
Daí você vira com a maior cara de pau do mundo e pergunta: “Peraí! O que vocês acham da escalação da Seleção Brasileira que o Tite fez?”
Foi o que fez o deputado federal Edinho Bez, de Santa Catarina, diante da turbulência inominável que toma conta da Câmara dos Deputados. Ele apresentou à Comissão do Esporte uma proposta de audiência pública para que o técnico da Seleção Brasileira de futebol, Tite, explique suas convocações, com o objetivo de “trocar ideias”, informa o Diário Catarinense, com informações do Estadão.
Em entrevista a um blog da Rádio Gaúcha, Edinho Bez tenta defender sua completa alienação, tanto com relação aos atributos de um deputado quanto à situação atual da Câmara e do país, que acabou de assistir à cassação e posterior prisão de Eduardo Cunha, ex-presidente da casa. Por acaso, Cunha e Bez são do mesmo partido, o PMDB. “Queremos ouvir o Tite para saber se ele vai convocar 30 atletas e mantê-los. Se não, vamos passar por mais um vexame como na última Copa”, afirmou.