quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Deputado que Clodovil elegeu perde lugar na câmara

TRE anunciou nesta terça mudanças na composição da bancada paulista na Câmara. Entraram dois promotores. Saíram coronel “puxado” por Clodovil e candidato que Maluf ajudou a eleger. O Tribunal Regional…

TRE anunciou nesta terça mudanças na composição da bancada paulista na Câmara. Entraram dois promotores. Saíram coronel “puxado” por Clodovil e candidato que Maluf ajudou a eleger.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) anunciou nesta terça-feira (17) mudanças na nova bancada do estado na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Os promotores Carlos Sampaio (PSDB) e Dimas Ramalho (PPS), que tiveram as candidaturas validadas recentemente, ganharam lugar entre os representantes dos eleitores paulistas.

Jairo Paes de Lira (PTC) e Marcelo Ricardo Mariano (PP), ambos beneficiados por candidaturas “puxa-voto” de seus partidos, perderam os lugares.

Os promotores chegaram a ter as candidaturas indeferidas por supostamente não terem se desvinculado do Ministério Público no prazo devido.

Mas entraram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tiveram ganho de causa: conseguiram ter validados os votos que receberam. Sampaio conseguiu 239.781 e Ramalho, 117.108. No resultado divulgado imediatamente após a conclusão da apuração, os dois figuravam com zero voto.

No embalo de Maluf e Clodovil
Com a redistribuição das cadeiras, o PTC e o PP perderam. O coronel Paes de Lira (PTC) obteve 6.673 votos e havia garantido sua vaga no embalo da votação de Clodovil, o terceiro mais votado do estado, com 493.951.

Marcelo Mariano (PP) obteve 8.278 e entrou na composição anterior da bancada graças ao sucesso de Paulo Maluf, deputado federal mais votado do país com 739.827 votos, e de Celso Russomano, o segundo mais votado do estado, com 573.524.

Ainda há recursos sendo julgados no TSE e a composição da bancada pode mudar novamente.

Notícias relacionadas