sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Deputado Itamar Borges renova compromisso com o cooperativismo

Nesta segunda-feira, 29 de agosto, o deputado estadual Itamar Borges participou do Encontro “Nova Lei do Crédito e os Avanços do Agro no Estado de São Paulo”, onde teve a…

Nesta segunda-feira, 29 de agosto, o deputado estadual Itamar Borges participou do Encontro “Nova Lei do Crédito e os Avanços do Agro no Estado de São Paulo”, onde teve a oportunidade de destacar a parceria importante com o Sistema Ocesp, ações e trabalho em prol do desenvolvimento de toda a cadeia produtiva e empreendedora paulista, além da sua recente atuação como secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O presidente da OCESP, Edivaldo Del Grande, fez a abertura do evento, que contou com as participações do deputado federal Arnaldo Jardim, que abordou o Processo Legislativo do PLP 27/2020, de sua autoria, transformado na Lei Complementar 196/2022, alterando a Lei Complementar nº 130; e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturro.

Na oportunidade, Itamar Borges também assinou, pela quarta vez, o termo de compromisso com o Cooperativismo.

“As cooperativas são meios importantes para políticas públicas que buscam o desenvolvimento econômico com benefícios sociais. Por isso, sempre trabalhei e apoiei as demandas do setor e renovo esta parceria em cada novo mandato. O cooperativismo se impõe como uma ferramenta extremamente útil em relação às ações que tenham repercussão na esfera social, uma das prioridades em meus mandatos desde a época em que fui prefeito de Santa Fé. Também fortalece pequenos produtores e pequenas atividades que podem ocupar um espaço maior na economia brasileira”, destacou o deputado estadual Itamar Borges.

A nova lei do crédito cooperativo é vitória do setor, permitindo mais agilidade e modernidade, bem como atender integralmente a demanda por crédito. Com a flexibilização e desburocratização das garantias prestadas, o incentivo aos investimentos internacionais, maiores vantagens aos produtores e maior segurança das garantias prestadas aos credores, há mais segurança ao crédito, bem como menor custo para a sua obtenção.

“Como disse aos participantes do encontro, nossa gestão na SAA foi marcada pelo diálogo, desenvolvemos um trabalho em parceria com o setor, ouvindo as demandas reais do Agro paulista. Foi assim que conseguimos implementar tantos programas inovadores. Quero continuar sendo o representante dos produtores e das famílias de cooperados. Por isso, conto com o apoio e o voto de cada um para seguir nessa missão”, falou o deputado Itamar.

Também fizeram parte dos debates, o presidente do Concelho de Administração do Sicoob São Paulo, Marcelo Martins; o presidente do Concelho de Administração da Unicred São Paulo, Odair Stopiglia; presidente executivo do Sicoob/Cecresp, Luis Fabiano Andrade; o superintendente do Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, Diego Alexandre Shanoski; o diretor do Sicoob Unimais, Márcio Ap. Favero Lopes; o superintendente da FNCC, Marcelo Cânfora; o presidente da Comissão de Cooperativismo OAB/SP, Costantino Savatore; a coordenadora de Assuntos Estratégicos da SAA, Maria Cristina Murgel, e o coordenador do Ramo Crédito da OCB, Thiago Abranches, Thiago Abrantes.

Notícias relacionadas