No ginásio de esportes Ibirapuera, ao lado de lideranças políticas de todo o estado, Itamar Borges acompanhou o anúncio oficial da candidatura à reeleição de Rodrigo Garcia à Governador do Estado.
Diversas lideranças falaram para o público presente.
O deputado Arnaldo Jardim iniciou as apresentações ressaltando todas as conquistas feitas pela Secretaria da Agricultura na gestão de Itamar Borges, sempre com o apoio de Rodrigo Garcia, um governador que olhou para os municípios como nenhuma outra administração o fez.
Baleia Rossi, presidente do MDB Nacional, comentou: “precisamos nos livrar da política do ódio, da violência, São Paulo não é assim! Vamos construir um país melhor para nossa gente. E quem pode resolver os problemas de São Paulo é o governador Rodrigo Garcia”.
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo também falou, “Rodrigo é uma Pessoa preparada para governar, uma pessoa do diálogo. Nós queremos oportunidade para que cada família acorde e melhore sua qualidade de vida. Tenho certeza que todos sairão daqui muito mais fortes pra irem às ruas em busca da vitória”.
Mais de 10 mil pessoas estavam presentes no ginásio para receber o governador Rodrigo Garcia, que agradeceu a vinda de apoiadores de todo o estado e prestou uma homenagem ao ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas, representando pelo seu filho, Thomáz.
Acompanhado de sua esposa, Lu, e seus filhos, Rodrigo chegou ao ginásio ao som do Sertanejo Raiz e relembrou sua trajetória na carreira política e todas as referências que o transformaram no homem que ele é.
“Não foi fácil chegar aqui, tudo depende de luta, mas também de amor. Não há caminho fácil, mas há o caminho certo, e esse caminho que trouxe cada um de nós aqui. Nada na vida é por acaso. Completamos 200 anos de independência do Brasil, e essa independência foi conquistada há poucos kms daqui, no Rio Ipiranga. Foi de São Paulo que saiu a nossa independência, e é com essa independência que eu trago na minha alma, no meu coração e na minha força, que lutaremos por um estado melhor. A independência é a autonomia de um estado que sabe o valor da democracia, não pegando em armas, mas pegando em ideias e debatendo o que há de melhor para o nosso futuro. Eu não vim para dividir, eu quero somar. Avante São Paulo, por nosso estado e Pelo Brasil!”, disse o governador Rodrigo.