terça-feira, 15 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Deputado Itamar Borges é reeleito com quase 100 mil votos

As urnas consagraram o deputado estadual Itamar Borges que foi reeleito neste domingo, 5 de outubro, com quase 100 mil votos, sendo o segundo mais bem votado de seu partido…

As urnas consagraram o deputado estadual Itamar Borges que foi reeleito neste domingo, 5 de outubro, com quase 100 mil votos, sendo o segundo mais bem votado de seu partido no Estado.

Após a confirmação de que seu mandato seria renovado cabos eleitorais, companheiros e simpatizantes saíram às ruas de Santa Fé do Sul, terra natal do parlamentar, para comemorar.

Na frente do comitê, na rua Perimetral Leste, dezenas de pessoas começaram a dançar ao som do jingle da campanha. Fogos de artifício deram um colorido a mais para a festa popular que durou mais de três horas.

Para agradecer aos eleitores, o deputado Itamar concedeu entrevista coletiva, na noite deste domingo. Acompanhado da esposa Thaysa, declarou que a vitória não é só sua, mas de todos os que nele depositaram o voto de confiança.

“Agradeço a Deus em primeiro lugar, à minha família, à minha cidade, minha região e ao Estado de São Paulo que me acolheu. Tive meu primeiro mandato aprovado e agora assumo o compromisso de trabalhar ainda mais a partir de 15 de março, quando começa o novo mandato”.

Segundo o parlamentar, essa eleição foi diferente no que diz respeito a índices de abstenção, votos brancos e nulos, além do repúdio da população aos políticos envolvidos em casos de corrupção.

“Foram mais votos nesta eleição e mais municípios onde a nossa campanha se fez presente. Quero agradecer à imprensa e a todos que estiveram conosco nesta caminhada e dizer que estou orgulhoso, com a consciência tranquila e com a sensação de dever cumprido. Quem me conhece sabe que vou retribuir com muito trabalho, muita luta e muitas conquistas”,acrescentou o deputado Itamar.

Questionado sobre os efeitos da ampliação do colégio eleitoral para o seu futuro político, o parlamentar foi enfático. “Ainda é muito cedo para falar em futuro político. A hora agora é para organizar o próximo mandato, planejar o que vamos fazer. Estive presente em cada conquista de cada cidade na região e acredito que o conjunto do trabalho realizado somado ao fato de ser da terra, da região, e a expectativa de honrar os compromissos assumidos me possibilitaram essa grande vitória, que não é só minha, é de todos os meus eleitores”, frisou.

Além de Santa Fé do Sul, seu maior reduto eleitoral, o deputado Itamar teve votação superior a três mil votos em Jales, Ilha Solteira, Olímpia, Pereira Barreto, Fernandópolis e Rio Preto.

Sobre boatos que buscaram denegrir a sua imagem junto aos eleitores o parlamentar afirmou que “nunca valorizou esse tipo de situação, sempre agindo com tranquilidade. O eleitor sabe distinguir e essas campanhas negativas acabam não atingindo o seu objetivo. Aqui em Santa Fé houve uma tentativa, mas não o começo de alguma coisa. E isso vale para todas as cidades da região. Não adianta entrar numa campanha para diminuir alguém, porque as urnas dão a resposta”.

Para o deputado Itamar, “todo mundo tem o seu valor, mas quem procura comparar algum trabalho com o nosso acaba tendo o seu esforço resultando em vão. Esforço, empenho, garra e determinação não vão faltar em meu próximo mandato. Não teremos descanso. Acabou essa eleição, mas o nosso trabalho continua”.

De acordo com o parlamentar, terminada a eleição em que o candidato do PMDB ao governo do Estado, Paulo Skaf, não conseguiu levar a disputa para o segundo turno, o partido deve permanecer como base aliada do governador Geraldo Alckmin.

“A eleição chegou ao seu final e aí começa o governo, inicia o mandato”, ressaltou.

Sobre o PMDB santafesulense o deputado Itamar garantiu que o partido faz questão de ter um candidato próprio nas eleições a prefeito, tanto em Santa Fé como nas cidades da comarca.

“Meu papel é de somar. A decisão sobre quem será o candidato é do diretório. Vou trabalhar para que o interesse coletivo seja respeitado. Minha missão é a integração. O PMDB precisa se articular, buscar novas alianças, continuar a crescer e construir um mandato”, finalizou o deputado Itamar.

Notícias relacionadas