sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Depois dos congestionamentos, Prefeitura decide retirar semáforos

Depois de várias tentativas de sincronizar e driblar as inúmeras reclamações e congestionamentos, a Prefeitura de Fernandópolis resolveu deixar o trânsito fluir normalmente na Expedicionários Brasileiros, depois que os semáforos…

Depois de várias tentativas de sincronizar e driblar as inúmeras reclamações e congestionamentos, a Prefeitura de Fernandópolis resolveu deixar o trânsito fluir normalmente na Expedicionários Brasileiros, depois que os semáforos ficaram teoricamente desligados.

Desde sexta-feira, dia 16, todos os semáforos da rotatória estão operando em “amarelo piscante”, uma forma de sinalização indicando que os dispositivos não estão funcionando, o que resolveu de vez o problema do trânsito no local.

A Prefeitura de Fernandópolis, sem nenhum tipo de planejamento, instalou em dezembro do ano passado quatro pontos de semáforos na rotatória da Avenida Expedicionários Brasileiros em junção com o final da rua Brasil e início da avenida Líbero de Almeida Silvares, acumulando centenas de reclamações.

Os “sinaleiros”, fora de sincronismo, causaram congestionamento no centro de Fernandópolis e provocando a ira do motorista. Questionado pela imprensa, o secretário de trânsito, Ricardo Corrêa chegou a pedir para que os motoristas evitassem passar pelo centro da cidade.

Os congestionamentos aconteceram até em período noturno, fora do horário de pico, por conta do último semáforo instalado no final da rua Brasil. Outra aberração foi constatando na própria rotatória onde quem retornava corria risco de colidir lateralmente contra outro veiculo que transitava na Expedicionários. Em uma possível colisão, os motoristas estariam certos e a Prefeitura teria de ser obrigada a indenizar e pagar pelos prejuízos.

A administração Ana Bim poderá dar início hoje a retirada definitiva dos dispositivos, liberando de vez a rotatória no centro da cidade que fluía normalmente até a instalação dos semáforos.

Cabe agora a Prefeitura de Fernandópolis onde serão instalados os semáforos inutilizados, já que o custo para aquisição foi considerado alto de deve ser motivo de pedido de requerimento por parte da Câmara Municipal.

MAIS UM SEMÁFORO
A Prefeitura deu início a instalação de um novo ponto de semáforo no cruzamento da avenida dos Arnaldos com a Rua Pernambuco. O dispositivo irá revolver o problema de congestionamento na rua Minas Gerais no sentido centro/bairro.

Notícias relacionadas