sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Depois do susto, menino diz que nasceu de novo

A história do garoto Mateus Pereira de Araújo, de apenas 8 anos, que foi atacado por uma sucuri na tarde de terça-feira, por volta das 17h40, no bairro Carrilho, na…

A história do garoto Mateus Pereira de Araújo, de apenas 8 anos, que foi atacado por uma sucuri na tarde de terça-feira, por volta das 17h40, no bairro Carrilho, na propriedade rural Nossa Senhora Aparecida, em Cosmorama, repercutiu na imprensa nacional. Além de ganhar destaque em telejornais de diversas emissoras, o garoto e seu avô, Joaquim Felix Pereira, de 66 anos, que salvou o neto do ataque, receberam o convite de participar do programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo; e pelo “A tarde é Sua”, da Rede TV!, que tem como apresentadora Sonia Abrão.

O fato surpreendeu até mesmo o avô, que contou à reportagem, na tarde de ontem, como tudo aconteceu. Segundo ele, naquele dia, antes do jogo do Brasil, Pereira teria chamado Mateus e mais três netos para irem até próximo ao córrego que tem nos fundos da casa. Juntos, os quatro meninos desceram para brincar na água enquanto o avô foi até um bananal pegar algumas frutas. Segundo Mateus, chegando próximo ao rio, começaram a jogar pedras, sem intenção de espantar nada, já que nenhum dos meninos ainda tinham avistado a cobra. No entanto, foi surpreendido pela sucuri que lhe deu uma rasteira com o rabo, derrubando-o no chão.

“Ela chegou perto de mim e ninguém viu, ai ela passou uma rasteira com o rabo, eu cai e ela me agarrou. A sucuri começou a me sufocar e a única coisa que deu tempo de fazer foi gritar”, disse o garoto.

O avô contou que quando viu os três outros netos correndo gritando, assustou e que ao ouvir que Mateus teria sido pego por uma cobra, já imaginou que ele estaria morto e só teve tempo de rezar. “Eu sai correndo e só pedia pra Deus e Nossa Senhora Aparecida me iluminar para que eu encontrasse meu neto vivo”. Pereira explicou que ao chegar no local encontrou a cobra enrolada em seu neto e que a boca da mesma estava mordendo o tórax direito do menino.

Para que os ferimentos fossem minimizados e sabendo que Mateus ainda estava com vida, já que ouvia seu gritos, o avô pegou uma pedra e começou a bater na cabeça da sucuri, até que conseguiu quebrar sua mandíbula e arrancar os dentes que estavam presos no peito do garoto.

“Quando eu consegui que ela soltasse o peito do Mateus, eu pedi para o meu outro neto correr até em casa e pegar um facão, e enquanto isso eu montei em cima do rabo dela para pressionar ela para soltar o menino, só que ela também começou a enrolar na minha perna”, contou.

Notícias relacionadas