A Prefeitura de Fernandópolis deve enviar, ainda esta semana, novo projeto à Câmara de Fernandópolis com objetivo de ter a autorização para vender mais imóveis ociosos. Parece que a pressa visa colocar o caixa em ordem e com dinheiro suficiente para fechar o ano sem dever a ninguém. Depois de um resultado negativo no primeiro leilão, a opção e desfazer de áreas menores que possam ser adquiridas até pela população.
Barreira
Um vereador de Fernandópolis já anunciou que será contra o atropelo do projeto nas comissões, já que o Executivo deve também pedir dispensa de formalidades para tentar a aprovação de imediato. Faltando apenas quatro sessões para o recesso parlamentar, os trâmites legais previstos na Lei Orgânica e Regimento Interno colocaria a matéria em votação no início de fevereiro de 2011, ou até uma sessão extraordinária antes do natal.
Relações Estreitas
Depois do episódio envolvendo a vereadora de Fernandópolis Creusa Nossa e a assessora de imprensa Tatiana Brandini, o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo ficou mais estreito. Vilar chegou ir a Câmara Municipal e participar de uma reunião com os dez edis. Entre outros assuntos: o clima chato entre sua funcionária e a vereadora. Tatiana Brandini requereu licença médica e ficou afastada por alguns dias.
Presidência Legislativa
Tudo indica que o vereador André Pessuto, (PP) desistiu de concorrer ao cargo de presidente da Câmara de Fernandópolis. A eleição que acontece no próximo mês de dezembro será disputada pelo atual presidente Dorival Pântano, Creusa Nossa e Maisa Rio. Pântano que é atual presidente, assumiu o cargo depois da cassação do ex-vereador Warley Campanha de Araújo. Uma briga jurídica pela interpretação da Lei Orgânica vai dar publicidade pelos fato.
Mastro
A instalação de um mastro na nova Praça Fernando Jacob foi a atração da semana em Fernandópolis, ganhando vários nomes e apelidos. Para alguns, ele já foi batizado de pau-de-sebo e mastro do Vilar. Alguns críticos oposicionistas garante que quem c0onseguir subir até o final encontrará uma nota falsa de R$ 100 reais.
Mastro 2
Dizem que de alguns prédios em Votuporanga é possível visualizar o novo mastro instalado em Fernandópolis. As luzes instaladas na ponta do objetivo acena para um novo tempo de progresso e desenvolvimento da cidade.
Nova Praça Fernando Jacob
A critica da semana foi voltada aos engenheiros responsáveis pela execução da obra, quase milionária, e que dará nova visão ao centro de Fernandópolis. Para alguns a rotatória trará dificuldade em seu contorno e o fluxo de veiculo deve congestionar o local já que a velocidade terá que ser bem reduzida.
Rotatória
A Prefeitura de Fernandópolis vai refazer a rotatória no final da avenida Líbero de Almeida Silvares no bairro da Brasilândia. Um erro técnico mostrou que caminhões estão tendo dificuldades em contornar a obra.
Euclides da Cunha
Na semana passado o vereador Emerson Pereira, de Votuporanga, apresentou uma moção de repúdio contra o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) por causa da duplicação da rodovia Euclides da Cunha, a SP-320, que ainda nem começou. Ele se baseou nas declarações da deputada Analice Fernandes, do PSDB, feitas em Fernandópolis em 25 de outubro de que a obra só terá início em 2011.