Mesmo o Fernandópolis Futebol Clube – Fefecê – não ter tido bons momentos em 2022, o empresário Jerri Messias da Silva, mais conhecido como Jerri Falcão, reassume o comando da equipe em 2023.
O fracasso do time foi visível, incluído alguns escândalos até noticiado pela grande mídia, mas mesmo assim, Jerri põe a bola em campo para mais um ano de incerteza para o Fefecê e dúvidas para um bom campeonato.
Na retrospectiva do time em 2022, uma série de fatos marcaram, polêmicas ou dúvidas que recaíram sobre a diretoria do time que se afundou na primeira fase do campeonato?
RANKING
O time foi classificado como um dos piores a finalizar o ano de 2022, quando se despediu da Segundona no mês de junho, sendo derrotado pelo Bebedouro pelo placar de 2 x 0. Com a derrota, a equipe terminou na vice-lanterna do grupo 1 com 8 pontos, à frente somente do Andradina.Na classificação geral do campeonato, o time ficou em 30º, dentre 36 times.
Uma campanha vergonhosa, que deixou os torcedores pessimistas quanto ao futuro da equipe, que voltará a jogar somente neste ano.
Ainda em junho, de acordo com o Jornal Metropoles, a Federação Paulista de Futebol (FPF) preparou um ofício à polícia civil de São Paulo para investigação de suspeita de manipulação de resultados na quarta divisão estadual.
Há uma grande desconfiança e indícios de que na partida disputada entre Catanduva e Andradina, que teve triunfo da aquipe de Catanduva por 7 x 1, atletas do Andradina tenham atuado de maneira a prejudicar o próprio clube.
Além da partida entre Catanduva e Andradina, outros dois jogos também estão sendo investigados. Trata-se de Fernandópolis 4 x 2 Andradina e Independente 2 x 2 Capivariano, pelo Paulista sub-20.
ELIMINAÇÃO
Foi uma campanha para os torcedores do Fernandópolis nunca esquecerem. Faltando ainda três rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Águia já estava eliminada da competição.
A eliminação veio após derrota há pouco para a Penapolense, fora de casa, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Geyson e Luan Henrique.
INVESTIMENTOS
Quais as garantias que um patrocinador terá frente ao fracasso de 2022? Como um time sem qualquer perspectiva para 2023, poderá trazer benefícios aos investidores?
Quais os benefícios esse tipo de atuação praz para o presidente? Por que tanta insistência em administrar um time cheio de dívidas e com o CNPJ estourado?