Cerca de 60 famílias com domicílios registrados em Indiaporã, decidiram levantar acampamento nas margens da rodovia Geraldina Bezerra Freitas que liga o município a cidade de Ouroeste.
Os Sem Terras reivindicam três fazendas consideradas pelo governo e pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) improdutivas. Todos são moradores de Indiaporã e resolveram montar acampamento depois de serem expulsos de outro acampamento no território de Ouroeste.
Um dos moradores, não quis ser identificado, mas afirmou que o assentamento será pacifico, sem agressão, tendo como objetivo reivindicar áreas abandonadas e improdutivas.
As famílias devem nos próximos dias regularizar “A Associação dos Sem Tetos de Indiaporã” junto ao cartório da cidade. O grupo inda não discutiu a possibilidade filiação a CUT ou outra categoria que defende as manifestações dos Sem Terras.
O símbolo usado pelo movimento é uma bandeira vermelha que será modificada pelos assentados de Indiaporã. Para eles, a manifestação é pacifica e terá uma tarja branca no centro da bandeira.