Depois de 20 dias sem registrar mortes por Covid-19 (a última tinha sido registrada em 17 de novembro), Votuporanga voltou a perder um morador para a doença. Trata-se ex-jogador da Votuporanguense e oficial de justiça Leopersio Bazaglia, de 85 anos. Ele foi a 116ª vítima do coronavírus na cidade.
Leopersio teve como último endereço a rua Santa Cruz, no bairro Vale do Sol em Votuporanga. Ele veio de Tanabi (onde residia) para Votuporanga na década de 70 para trabalhar no Cartório de Registro da cidade. A partir disso, ele começou a se interessar por futebol e se consagrou em campo como “Maquininha”, um dos primeiros jogadores profissionais da antiga A. A. Votuporanguense. Após isso, Leopersio estudou e se tornou advogado, passou em um concurso e se tornou oficial de justiça da Comarca de Votuporanga.
Ele deixa a companheira de mais de 20 anos, Benedita de Jesus Maciel, que irá guardar a lembrança das competições de dança de salão que juntos participavam, além do irmão Valdir Bazaglia e os dois netos Livia e Victor Bazaglia.
Leopersio não pôde ter velório por conta dos protocolos exigidos para a contenção da Covid-19. Ele foi sepultado, de caixão lacrado, às 17h, no Cemitério Municipal de Votuporanga.
A esposa lamenta a situação e o momento de não poder prestar as homenagens que o “Maquininha” merecia, mesmo por ter sido tão conhecido por seu carisma e atuação em diversos contextos da história de Votuporanga. “Foi muito triste, não podemos nem fazer uma homenagem para ele”, disse ela com a voz embargada.
Casos
No mesmo dia a Secretaria Municipal da Saúde registrou no Boletim Epidemiológico mais 21 casos de Covid-19, totalizando 6.247 ocorrências positivas desde o início da pandemia.
Ainda conforme o Boletim, do total de infectados, 5.950 pessoas já se recuperaram, enquanto outras 22 ainda estão internadas, sendo 11 delas em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Há também mais 458 votuporanguenses com suspeita da doença à espera do resultado dos exames. Outros 1.081 apresentaram sintomas não graves e estão em monitoramento domiciliar.