domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Dependentes químicos escondem eletrônicos furtados em bueiros

Dependentes químicos saquearam, na manhã deste domingo (23), uma loja de eletrônicos no Centro de São Paulo. Por volta de 7h, o proprietário do estabelecimento foi acionado pelo alarme, checou…

Dependentes químicos saquearam, na manhã deste domingo (23), uma loja de eletrônicos no Centro de São Paulo. Por volta de 7h, o proprietário do estabelecimento foi acionado pelo alarme, checou as câmeras de segurança e notou que havia cerca de sete pessoas levando o material.

A GloboNews conversou com o dono da loja, que diz que o prejuízo chega a R$ 100 mil.

Os suspeitos saíram da Rua Santa Ifigênia e começaram a esconder os equipamentos nos bueiros de ruas da região. Eles colocavam um tipo de arame na tampa, puxavam e escondiam os eletrônicos dentro de sacolas plásticas a fim de evitar danos provocados pela água.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) conseguiu identificar alguns dos suspeitos e recuperar parte do material. Até a última atualização desta reportagem, foram recuperadas 33 CPUs, 13 monitores, dois teclados, alguns controles e R$ 1,6 mil em dinheiro.

Agentes da GCM filmaram o momento em que retiravam parte dos equipamentos de dentro do bueiro.

Os acusados também esconderam alguns itens em outra loja próxima ao comércio que foi furtado.

Cinco pessoas foram presas: uma mulher e quatro homens. Um dos detidos é o responsável pela loja de equipamentos que ajudou a esconder parte do material. Por volta de 11h, a mulher foi liberada, já que não conseguiram provar que ela participou da ação.

O inspetor responsável pela GCM disse que os assaltantes devem responder por furto qualificado e que o caso continua sendo investigado.

Segurança na região
O proprietário da loja que foi furtada disse que está na região há 15 anos e que nunca havia acontecido nada nesse sentido, mas conhece vizinhos que já foram assaltados.

Ele reclama da segurança da região e diz que, se não tivesse um sistema de segurança com câmera e alarme, o prejuízo seria maior.

Notícias relacionadas