Frente de trabalho também promoveu a pintura de solo na avenida Wilson Foz e na rua Minas Gerais
A Secretaria de Meio Ambiente e Gestão de Serviços, por meio do Departamento de Trânsito, está realizando desde a semana passada frentes de trabalho em pontos diferentes da cidade. Na semana passada, toda a sinalização do Jardim Santa Amélia foi reforçada. A região recebeu no total pintura em 64 paradas obrigatórias.
Nesta semana os trabalhos foram concentrados na avenida Wilson Foz e na rua Minas Gerais. Nesta quinta-feira, foi concluída a sinalização da rua Minas Gerais, onde foram realizadas cinco pinturas de parada obrigatória no solo em cruzamentos com a via e ainda pintadas lombadas e sinalizações de advertências. Os trabalhos se concentraram entre as ruas Acre e Padre Izidoro Cordeiro Paranhos. Na avenida Wilson Foz, foram pintadas nove paradas obrigatórias no cruzamento com a via.
A equipe da Secretaria também pintou uma faixa de pedestre na esquina da Rua Sebastião de Lima Braga com a Avenida Joaquim José de Moraes, na entrada do Centro Esportivo “Mário Covas”.
O diretor de Trânsito e Serviços Urbanos, eng. Marcelo Marin Zeitune, explica que a manutenção de pintura de solo continuará por toda a cidade. A Secretaria faz um levantamento dos pontos de maior necessidade e deslocam as frentes de trabalho para o local.
De acordo com o diretor de Trânsito e Serviços Urbanos, Marcelo Marin Zeitune, as frentes de trabalho concentram as atividades em uma determinada região, conforme a necessidade, dinamizando e tornando o trabalho mais eficaz. “O gasto com o transporte de funcionários e tempo é menor, permitindo uma redução nos custos. Além disso, os motoristas ficam mais atentos à sinalização, pois todo o trecho fica sinalizado”, afirmou.