O Departamento Municipal de Trânsito informa que a partir dessa segunda-feira, 26, começa a ser implantado o projeto de sinalização na região do Coester, nas imediações da Escola Técnica Paula Souza. A medida visa melhorar o tráfego de veículos e o fluxo seguro de pedestres.
A primeira alteração vai disciplinar o trânsito nas ruas Sergipe e Amapá, que passarão a ser vias de mão única. A rua Amapá passa a ser mão única no sentido ao bairro Santa Helena. Já a rua Sergipe terá sentido único até a Avenida Getúlio Vargas, no sentido Coester. As transversais, Avenida José Camargo Arruda, Vergnaud Mendes Caetano e Geraldo Roquete também terão sinalização alterada para sentido único.
A área é considerada problemática pela existência dos cruzamentos. “Muitos motoristas ficam com dúvidas e chegam a provocar fila dupla, prejudicando, inclusive, a travessia de pedestres. A implantação deste projeto desenrolará os nós existentes nas três principais avenidas da cidade, Expedicionários, Líbero e Afonso Cáfaro. Com a nova sinalização, ruas e avenidas que antes tinham circulação nos dois sentidos passam a ser vias únicas”, explica Gilmar Cestaro da Gama, Chefe do Demutran – Departamento Municipal de Trânsito.
Para garantir que o trânsito flua de forma ordenada o Departamento de Trânsito vai renovar a sinalização de estacionamento de veículos, de redutores de velocidade, de guias e de solo para deficientes, além da colocar placas e faixas de aviso quanto às mudanças.