O estado de São Paulo chegou a 303.632 casos confirmados de dengue neste sábado (23/3), de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde. O número se aproxima da população de Suzano, cidade do interior paulista que tem cerca de 307 mil habitantes, segundo o censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Do total de casos, 342 são de dengue grave. O estado também atingiu 116 mortes pela doença desde o início do ano — embora o painel de monitoramento da Saúde indique o total de 115 vítimas, a contagem das mortes detalhadas por município e faixa etária soma 116.
Como mostrou o Metrópoles, somente em três semanas, o índice de mortes por dengue quadruplicou — no início de março, eram 27 registros. Neste mês, o número de vítimas mais que dobrou em relação ao acumulado de janeiro e fevereiro. Outros 284 óbitos estão em investigação, segundo a pasta.
As vítimas mais recentes eram moradores de Boraceia, no litoral, e Diadema, na região do ABC. Até o momento, 54 municípios paulistas tiveram vítimas da dengue, conforme os dados da secretaria estadual.