quarta, 20 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Demutran implanta rotatória na Zona Norte da cidade

Na próxima semana o Departamento de Trânsito de Fernandópolis, Demutran, implantará rotatória com taxões na confluência das avenidas Duque de Caxias e Rubens Padilha que também passará a ser mão…

Na próxima semana o Departamento de Trânsito de Fernandópolis, Demutran, implantará rotatória com taxões na confluência das avenidas Duque de Caxias e Rubens Padilha que também passará a ser mão única de direção no cruzamento entre as duas avenidas, beneficiando os bairros Santa Cecília, Jardim Taiguara e Paraíso, já que o local é considerado de risco, com vários registros de acidentes no cruzamento das avenidas.

As mudanças na Zona Norte da cidade fazem parte da remodelação de Obra e Sinalização de Trânsito, que vai adequar a circulação viária visando a queda nos índices de acidentes.

Entre as mudanças já concluídas, também estão a implantação de rotatória na entrada do bairro Bernardo Pessuto, além da nova sinalização para estacionamento privativo de pessoas com necessidades especiais.

A reestruturação viária teve início este mês, pela avenida Líbero de Almeida Silvares com o fechamento das aberturas dos canteiros centrais, proibindo retornar e virar a esquerda nos cruzamentos. O próximo passo é continuar com os trabalhos nas demais avenidas da cidade. O Departamento de Trânsito de Fernandópolis, Demutran, também implantou “mão única” de direção, nas ruas Amapá, Sergipe São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, entre as ruas Guilherme Bim e Eurides Fração, sentido Brasilândia/Centro.

“Os motoristas devem ficar atentos às placas e sinalização de solo. Com a extinção da mão dupla, o fechamento dos canteiros centrais e implantação de rotatórias o fluxo ficará mais fácil, além de aumentar a segurança para pedestres e motoristas”, garante o Chefe do Departamento de Trânsito, Gilmar Cestaro da Gama.

As ações estão sendo coordenadas pela Diretoria de Obras e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), com o apoio do Judiciário, Ministério Público e da Polícia Militar de Fernandópolis.

Notícias relacionadas