sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Delegado envia relatório à Justiça sobre denúncia de irregularidades

Polícia A Delegacia Seccional de Polícia encaminhou à Justiça o relatório final sobre a denúncia de irregularidades na concorrência pública para a reforma do Palácio 22 de Maio. O documento…

Polícia
A Delegacia Seccional de Polícia encaminhou à Justiça o relatório final sobre a denúncia de irregularidades na concorrência pública para a reforma do Palácio 22 de Maio.

O documento faz parte de uma ação civil pública do comerciante Edijair Martins Tosta ao Ministério Público sobre suposto superfaturamento de preços na compra de aparelhos de ar condicionado. Um laudo do Instituto de Criminalística mostra que os equipamentos comprados pelo Legislativo por R$ 22,3 mil custariam R$ 1 mil a mais em lojas especializadas de Fernandópolis.

No relatório, o Delegado assistente Diomar Pedro Durval anexa laudo do Instituto com levantamentos sobre os modelos dos aparelhos e as peças usadas na instalação. A polícia apurou apenas uma relação de parentesco de segundo grau entre duas das três empresas que participaram da concorrência.

O presidente da Câmara, vereador Alaor Pereira Marques, não considera o fato como irregularidade. Para ele, a conclusão policial confirma o que vem sendo afirmado pelo Legislativo desde o início do caso, em agosto.

Notícias relacionadas