O delegado de classe especial Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, morreu após ser baleado no peito durante uma tentativa de assalto na Vila Romana, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã deste sábado (21).
Soares caminhava com sua esposa, Ana Paula Soares, também policial, quando foram abordados por dois bandidos em uma moto. O delegado reagiu e baleou um dos criminosos, enquanto o outro fugiu.
O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial (Ceasa). A investigação será feita com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) lamentou a morte do delegado. “No momento do ocorrido, o delegado, de 59 anos, estava acompanhado de sua esposa, também policial, quando ambos foram abordados por um criminoso em uma motocicleta, que anunciou o roubo. Durante a troca de tiros, o delegado foi atingido e veio a falecer”, afirmou.
O caso ocorreu próximo ao 7º Distrito Policial (Lapa), na Rua Camilo, e a outros postos policiais.
Um vídeo compartilhado por moradores mostra o momento da abordagem. Nas imagens, é possível ver quando uma motocicleta se aproxima do casal.
Após os disparos, o delegado e o motociclista caem ao chão, e Ana Paula tenta imobilizar o suspeito. Segundo testemunhas, o objetivo dos assaltantes era roubar uma correntinha de ouro do delegado.