Três homens que trabalham com animação em trenzinhos da alegria foram presos nesta segunda-feira (13) em Fortaleza, no Ceará, pela delegada Malake Waked Tanos. As informações são do portal “G1”.
Segundo a reportagem, foi apreendido com o grupo armas de fogo e coletes à prova de balas da Polícia Militar do Ceará.
Os homens usavam fantasias de Batman, Homem-Aranha e Lanterna Verde para as animações infantis. Ao “G1”, a delegada Tanos informou que a polícia foi à residência dos homens, mas apenas um deles se encontrava no local e apontou onde estavam guardados os item apreendidos.
“Os outros dois conseguiram fugir. A população tentou tomar o preso, começou a jogar pedras [na equipe policial] e houve um disparo em direção aos policiais. Continuamos as buscas e pegamos os outros dois”, contou a delegada à reportagem.
A polícia acredita que o revólver apreendido seja de um vigilante, assim como um dos três coletes encontrados. Dois dos homens foram autuados por dano ao patrimônio público, resistência e desobediência. O terceiro foi detido por porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Nas redes sociais, a delegada Tanos costuma compartilhar o dia a dia na delegacia e acumula quase 50 mil seguidores no Instagram.