Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 10h, os policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) foram informados de que o indivíduo C.H.M., de 22 anos, mais conhecido como “Melega”, seria o principal suspeito de ter praticado o crime de furto qualificado na cidade de Nhandeara, onde reside e tem se dedicado ao tráfico de drogas.
Segundo informações policiais, “Melega” foi visto em Votuporanga, onde provavelmente teria trocado os objetos do furto com outros traficantes.
Diante da informação, a equipe da Especializada iniciou as buscas pelo rapaz e viu quando ele entrou em um veículo Fiat/Siena, como passageiro, e com destino à Nhandeara. Os policiais acompanharam o veículo e abordaram os ocupantes quando chegavam próximo a área urbana de Nhandeara.
“Melega” foi submetido à busca pessoal. Com ele, foram encontrados um isqueiro, um maço de cigarro e parte dos objetos furtados em Nhandeara.
No veículo, os policiais encontraram no banco onde o indivíduo estava sentado, várias pedras de crack que renderiam 69 porções.
Indagado, “Melega” admitiu ter tentado dispensar as drogas dentro do carro, para se esquivar da ação policial. Ele também confessou que comprou as drogas em Votuporanga, no bairro Matarazzo, pagando com maços de cigarros e isqueiros que havia furtado em um bar da cidade de Nhandeara.
Foi dada voz de prisão a “Melega”, sendo conduzido à DISE, onde foi autuado em flagrante delito pelo Delegado titular, Dr. Antonio Marques do Nascimento por infração ao artigo 33 da Lei 11343/06 (Tráfico de Drogas).
“Melega” foi encaminhado à cadeia pública de Guarani d’Oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça.