Policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Rio Preto conseguiram deter um homem, apontado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrido no sábado (24). A vítima levou um tiro na região do pescoço e permanece internada em estado grave. Segundo a polícia, ela ficou paraplégica, já que o tiro acertou a coluna vertebral.
A Deic informou que, durante as investigações, uma testemunha viu o veículo do suspeito e apontou as características do modelo e emplacamento do carro. Os policiais também identificaram a arma usada pelo criminoso, já que um projétil de calibre 32 foi retirado do corpo da vítima.
Os agentes constataram que, no sistema da polícia, o suspeito já havia sido surpreendido na posse de uma arma de fogo do mesmo calibre.
A partir disso, os policiais começaram a procurar o suspeito na zona norte da cidade. O carro apontado pela testemunha foi avistado em uma rua da cidade e o homem foi abordado. Imediatamente ele confessou ter atirado contra a vítima no sábado (24) e foi detido, mas não foi preso em flagrante, já que a tentativa de homicídio ocorreu no fim de semana.
A arma foi apreendida, assim como o veículo do homem. O caso segue sob investigação.