quinta, 16 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Deic e Deinter V deflagra operação e prende suspeito de homicídio em Rio Preto

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em conjunto com o Departamento de Polícia Judiciária (Deinter V), realizou na manhã desta sexta-feira (3), uma operação em São José do Rio…

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em conjunto com o Departamento de Polícia Judiciária (Deinter V), realizou na manhã desta sexta-feira (3), uma operação em São José do Rio Preto, culminando na prisão de R.A.C.M., conhecido como “Binho”, de 21 anos. Ele é acusado de homicídio qualificado e teve a prisão decretada pelo crime ocorrido em 24 de abril de 2023, no bairro Nova Esperança.

O Crime

Na data do ocorrido, a vítima, Renan da Silva Martins Garcia, de 25 anos, estava em frente à casa de sua mãe, no momento em que foi alvejado por diversos disparos. Renan tentou fugir após os primeiros tiros, mas foi alcançado pelo agressor, que continuou atirando. Segundo o boletim de ocorrência, Renan sofreu 13 perfurações pelo corpo, atingindo tórax, costas e cabeça. Ele chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos.

Além de perder a vida de forma trágica, Renan deixa um filho de apenas seis anos. Na ocasião, familiares da vítima estavam presentes e buscaram abrigo para se protegerem dos disparos.

Após meses de investigação, a polícia identificou Binho como principal suspeito. Além de responder pelo homicídio de Renan, ele é investigado por participação em uma tentativa de homicídio, o que reflete seu envolvimento em conflitos entre bairros de São José do Rio Preto.

Notícias relacionadas