Um jovem e dois adolescentes conhecidos nos meios policiais por práticas ilícitas, escolheram como vítima desta vez uma pessoa com necessidades especiais. O trio atacou e roubou a vítima por volta das 1:30 horas, o fato ocorreu no cruzamento das Ruas 19 e 16 em Santa Fé do Sul.
R.B., de 38 anos, que é surdo e mudo, relatou por meio da linguagem de sinais que transitava pelo referido local, quando de repente surgiram os três jovens que o agrediram jogando o ao chão, e a seguir roubaram-lhe a carteira, celular e relógio, e evadiram-se rapidamente do local.
Em rastreamento, um dos suspeitos foi localizado por volta das 3:15 horas, nas proximidades da sua residência na Rua 19, o adolescente tentou fugir entrando no quintal de sua casa, mas acabou apreendido pela polícia militar.
Na delegacia a vítima reconheceu o suspeito apreendido pela PM. Para a policia o adolescente L.G.S.S., 17 anos, confessou sua participação no roubo, declarando ainda que ele e o jovem do qual desconhecia o nome, trocaram os produtos do roubo por pedras 04 de crack com um cigano que estava na Praça da Bíblia, localizada na Avenida Conselheiro Antonio Prado, o terceiro envolvido no roubo que também é adolescente não teria participado da troca.
O adolescente L.G. já esteve na Fundação Casa por 1 ano e três meses, e em três oportunidades internado em clinicas para recuperação de dependentes de drogas.
Bastante revoltado, a vítima estava muito preocupada em virtude dos cartões que levaram com sua carteira, principalmente o de recebimento do benefício do INSS. R.B. é morador na Avenida Rio Paraná, COHAB Orestes Borges.
A mãe da vítima que também compareceu no plantão policial, indignada disse que o filho viaja pela região vendendo “santinhos” e nunca sofreu qualquer tipo de agressão ou roubo.
O adolescente infrator, acompanhado pela mãe, foi ouvido pelo delegado de plantão Dr. Gervásio Fávaro, e deverá ainda na manhã de hoje ser apresentado a Vara da Infância e Juventude para aplicação das medidas cabíveis.
Correio Santa Fé