sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Defesas prevalecem e Corinthians e Palmeiras empatam sem gols

A primeira metade da decisão do Paulistão Sicredi terminou sem gols. Corinthians e Palmeiras empataram por 0 a 0, na Arena Corinthians, em Itaquera, pelo jogo de ida da final…

A primeira metade da decisão do Paulistão Sicredi terminou sem gols. Corinthians e Palmeiras empataram por 0 a 0, na Arena Corinthians, em Itaquera, pelo jogo de ida da final do estadual.

A decisão agora fica para o próximo sábado, às 16h30, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no Allianz Parque, casa do Palmeiras. Um novo empate leva à disputa por pênaltis.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas foi o Corinthians quem criou as principais chances de gol, exigindo duas belas defesas do goleiro Weverton. Na primeira, Luan lançou linda bola para Ramiro, que finalizou mascado. Pouco depois, Matheus Vital arriscou um sem-pulo no canto direito e o goleiro se esticou para espalmar.

As respostas do Palmeiras foram em bolas paradas alçadas para a área. Na principal delas, Gabriel Menino levantou e a bola passou na frente de Cássio. Viña ainda se esticou para tentar completar para o gol, mas não alcançou.

A segunda etapa foi ainda mais fechada. Os dois times mostraram preocupações defensivas e deixaram de apertar o adversário. O resultado foi um jogo muito disputado no meio de campo com marcação, mas poucos lances de perigo.

Cássio e Weverton praticamente não foram exigidos durante todo o segundo tempo e os jogadores pareciam dispostos a deixar a decisão para a partida de sábado, no Allianz Parque.

Os técnicos Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo até tentaram mudar o jogo com alterações, mas nada parecia surtir efeito e o jogo terminou mesmo com o placar inalterado.

Ficha Técnica

Corinthians 0x0 Palmeiras

Data: 05/08/2020
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Inês Back e Daniel Paulo Ziolli

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson (Cantillo), Ramiro, Luan (Araos) e Mateus Vital (Léo Natel); Jô. Técnico: Tiago Nunes

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Raphael Veiga), Ramires (Bruno Henrique) e Zé Rafael (Gustavo Scarpa); Rony (Iván Angulo) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões Amarelos: Danilo Avelar, Ramiro, Mateus Vital, Jô (COR); Rony (PAL)

Notícias relacionadas