As defesas da ex-deputada Flordelis e da filha biológica dela Simone dos Santos vão recorrer das sentenças condenatórias contra elas. O julgamento da pastora terminou no último final de semana, depois de sete dias de duração. Ela foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão.
Já a filha, 31 anos e 4 meses. As duas foram apontadas como responsáveis diretas pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo. Segundo os advogados, houve parcialidade de um promotor e do tribunal do júri, que eles já chegaram ao julgamento pressionados pela imprensa e pelas redes sociais. Os recurso devem ser apresentados ainda esta semana à justiça do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia e o Ministério Público do Rio de Janeiro, Flordelis foi a mentora intelectual do assassinato do marido. O crime ocorreu na garagem da casa da família, em Niterói, região metropolitana do Rio, em meados de 2019.
Os tiros foram disparados por um filho biológico de Flordelis que também já foi condenado. A ex-deputada continua presa no presídio Talavera Bruce, voltado para mulheres no Complexo de Bangu, na zona oeste da capital fluminense.