A Defesa Civil de Penápolis decidiu manter interditado o prédio onde funciona o Penápolis Shopping Center até a apresentação de um laudo técnico que ateste a segurança do local.
No último sábado (23), uma marquise do prédio cedeu e matou Késia Aquilino Cândido, de 18 anos, além de ferir uma mulher de 38, que sofreu uma lesão na coluna.
De acordo com a Defesa Civil, após receber o documento, eles farão uma análise para autorizar ou não a liberação do local ao público.
“Desta forma a porta de acesso localizada na avenida Bento da Cruz, onde ocorreu o desabamento da marquise, ficará isolada. Para que eventualmente as atividades no local sejam novamente autorizadas, será necessário que o Corpo de Bombeiros faça a atualização do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), tendo em vista que as portas de evacuação foram reduzidas. A Defesa Civil já solicitou ao Corpo de Bombeiros o redimensionamento das medidas de segurança e prevenção de incêndio com o objetivo desta atualização do AVCB”, informou o órgão, em nota.
Desde o acidente, o prédio está interditado. A marquise de concreto tinha aproximadamente 10 metros de comprimento.