quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Defesa Civil condena 13 imóveis após desabamento em obra do metrô

Balanço final da Defesa Civil sobre as vistorias feitas nos imóveis localizados na região do canteiro de obras da estação Pinheiros do metrô, que desabou na última sexta-feira (12), mostra…

Balanço final da Defesa Civil sobre as vistorias feitas nos imóveis localizados na região do canteiro de obras da estação Pinheiros do metrô, que desabou na última sexta-feira (12), mostra que 13 deles sofreram sérios danos e foram condenados. Três deles já foram destruídos.

O subprefeito de Pinheiros, Nilton Nacle, afirmou que o futuro dos outros dez imóveis deverá ser decidido pelo Consórcio Via Amarela, responsável pelas obras na linha 4-Amarela do metrô. Não há confirmação se serão demolidos.

Segundo o balanço, 69 imóveis foram vistoriados –37 residenciais e 32 comerciais. Do total, 55 foram interditados e os outros 14 já foram liberados para ocupação –todos em áreas mais afastadas do local do desabamento.

Alguns dos imóveis foram interditados por estarem no raio de ação dos trabalhos para a desmontagem do guindaste –de aproximadamente 50 metros de altura e 50 toneladas–, que permanece no canteiro de obras. O receio é que as casas sejam atingidas durante o processo de desmontagem do equipamento, ainda sem data prevista.

Notícias relacionadas