domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Declarada viva em velório, mulher tem morte confirmada novamente

Uma mulher foi declarada viva durante seu funeral e supostamente apresentava pulso. Após ser levada para o hospital, os médicos novamente confirmaram a morte. Elma Cardozo, de 48 anos, foi…

Uma mulher foi declarada viva durante seu funeral e supostamente apresentava pulso. Após ser levada para o hospital, os médicos novamente confirmaram a morte.

Elma Cardozo, de 48 anos, foi internada em um hospital com fortes dores de cabeça na noite de quinta-feira (11) em Pedro Juan Caballero, Paraguai, cidade fronteiriça com Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande (MS). A mulher foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, logo depois, teve seu óbito atestado por parada cardíaca pelos médicos da unidade.

Durante o funeral, familiares de Elma afirmaram que ela estava viva e que o corpo ainda estava quente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e os agentes constaram que a mulher estava morta. Entretanto, por insistência da família, ela foi levada de volta ao Hospital Regional da cidade.

Porém, após avaliação do médico legista, o hospital constatou novamente que Elma apresentava sinais claros de falecimento há aproximadamente 24 horas, e havia passado por processo de formol na funerária.

A família de Elma afirmou que vão prestar queixa contra os médicos plantonistas por suposta negligência médica. O corpo de Elma foi levado para Assunção, capital do Paraguai, e passará por necropsia. A polícia investiga o caso.

Notícias relacionadas