Um relatório conclusivo sobre a necessidade de interdição do Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, vai ser apresentado pelo Ministério Público nesta sexta-feira (15).
Nesta terça-feira (12), agentes do MP, da Defensoria Pública e do Ministério Público do Trabalho realizaram uma vistoria técnica no centro de treinamento do Flamengo. Na visita, foram recolhidas informações técnicas e houve a requisição de alguns documentos ao clube, que serão avaliados pela perícia.
O Corpo de Bombeiros solicitou que o time carioca apresente um novo projeto de segurança contra incêndio e pânico. Também foi pedida uma proposta para a manutenção dos dispositivos existentes no centro de treinamento.
Fontes ligadas às vistorias, ouvidas pela TV Globo, disseram que a espuma que revestia os contêineres do alojamento era feita de um material antichamas e não propagou fogo.
A inspeção ocorre quatro dias após um incêndio nos dormitórios ter matado 10 jovens das categorias de base do time.
Em nota, o Flamengo afirmou que acompanhou a vistoria e “tomará todas as providências em relação aos pontos que foram observados pelos órgãos públicos”.