A conturbada separação de Débora Nascimento e José Loreto ganhou um novo capítulo. Desde que foi revelado o fim do casamento, Débora preferiu não comentar o assunto, mesmo após o ator admitir o erro em ‘textão’ nas redes sociais.
Na noite deste domingo (10), entretanto, Débora quebrou o silêncio e abriu o coração para falar sobre a incômoda situação que viveu nas últimas semanas.
“Nenhuma mulher merece se sentir oprimida. Diante de tantos ataques e injúrias oportunistas que venho sofrendo, meu silêncio agora me oprime, mas a verdade há de me libertar”, escreveu a atriz, que falou sobre a existência de três lado de uma verdade: “o da pessoa que conta a sua versão, a versão do outro e finalmente o fato propriamente dito”.
“Mas hoje temos o universo paralelo da internet e das redes sociais cheios de robôs e comentaristas da vida alheia que julgam a partir de um sistema de manipulação de imagem e narrativa. Nesse mundo virtual versões construídas crescem exponencialmente e ganham contornos maiores do que a vida real e assim é criada uma hipócrita, oportunista e artificial quarta verdade”, apontou.
Débora ressaltou que faz “questão de viver e valorizar a vida real” e, por isso, os ataques na internet a machucaram tanto.
“Eu que sempre optei pela discrição em minha vida pública, sofri uma exposição e fui refém de uma situação que não escolhi. Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim. Mantive meu silêncio justamente para não expôr mais uma mulher – exercitando minha empatia e sororidade, que é verdadeira e não oportuna”, disse.
“Nenhuma manipulação, julgamento injusto, narrativa artificial ou notícia mentirosa vai me impedir de ser feliz. Não aceito nada menos que ser feliz, devo isso à mim e minha filha”, finalizou a atriz.
Débora tem uma filha de 10 meses, Bella, com José Loreto.