sábado, 26 de abril de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

“Débora do Batom” pode se tornar candidata a deputada nas eleições de 2026

O Partido Liberal (PL) avalia lançar a candidatura de Débora Rodrigues dos Santos, conhecida como “Débora do Batom”, para deputada nas eleições de 2026. Ré por pichar a estátua da…

O Partido Liberal (PL) avalia lançar a candidatura de Débora Rodrigues dos Santos, conhecida como “Débora do Batom”, para deputada nas eleições de 2026. Ré por pichar a estátua da Justiça no 8 de Janeiro, ela cumpre prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Mesmo com o julgamento suspenso por pedido de vista de Luiz Fux, líderes do PL acreditam que a bolsonarista tem potencial político e planejam incluir seu nome na disputa, caso a anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos avance no Congresso.

O deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, de acordo com o Metrópoles, confirmou o interesse do partido. “Ela está com muitas restrições [para contato] e ainda não conversamos com ela. Mas, com certeza, em nome da liberdade e da democracia, ela terá vaga para concorrer no PL com toda certeza”, declarou.

Moradora de Paulínia, interior de São Paulo, Débora esteve em Brasília nos dias 7 e 8 de janeiro. Segundo a PGR, ela escreveu “perdeu, mané” na estátua da Justiça e comemorou o ato. Ela responde no STF pelos mesmos cinco crimes atribuídos a Jair Bolsonaro.

Notícias relacionadas