quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Deaço é, de novo, selo de ouro

Pelo segundo ano consecutivo, a Deaço de Fernandópolis conquistou o selo de ouro como empresa destaque no setor de distribuição de aço e consolidou sua posição como empresa Benchmark, isto…

Pelo segundo ano consecutivo, a Deaço de Fernandópolis conquistou o selo de ouro como empresa destaque no setor de distribuição de aço e consolidou sua posição como empresa Benchmark, isto é, ela é reconhecida como unidade referência em gestão pela Arcelor/Mittal, a primeira siderúrgica do mundo.

O prêmio foi entregue no início do mês em Florianópolis, que reuniu celebridades como o apresentador Zeca Camargo, a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó e o lutador Minotauro. O evento reuniu cerca de 120 unidades distribuidoras de aço do Brasil, que disputaram prêmio em três categorias.

A Deaço Fernandópolis, que no ano passado havia sido premiada com o selo de ouro, disputou novamente o prêmio na categoria DBM (Distribuidor Belgo Monitorado) da rede Arcelor/Mittal de todo o país. Nesta categoria, a Deaço concorreu com cerca de 50 empresas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais.

A Deaço foi condecorada com o segundo Selo de Ouro, troféu e a premiação de R$ 40 mil como empresa referência de gestão e com o status de “Benchmark”.

“Essa conquista eleva o nome de Fernandópolis no mercado internacional do aço”, diz o diretor Richard Anderson Buffalo que, juntamente com os demais diretores, José Carlos Guarnieri e Anselmo Dênis Buffalo, tem recepcionado altos executivos da Arcelot/Mittal que vêm conhecer a unidade da Deaço de Fernandópolis e as metodologias de trabalho que levaram a empresa a conquistar o segundo selo de ouro consecutivo.

O grupo já recebeu as visitas do diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, Cédric Bouzar, e o gerente Geral de Finanças, Cristophe Jacamon, ambos de Luxemburgo, além de diretores da Arcelor/Mittal no Brasil, Paulo Jamil, gerente de Inteligência de Mercado e Maurício Melo, gerente de Inovação e Desenvolvimento. “Todos vieram conhecer os projetos de inovação e gestão da Deaço e que passa a ser referência até para a Europa”, frisa o diretor.

“Não é simplesmente o prêmio conquistado, mas o reconhecimento do mercado siderúrgico e isso é muito significativo para a nossa empresa e para Fernandópolis”, avaliou Richard.

Segundo a diretoria da Deaço, 50% do prêmio de R$ 40 mil é distribuido entre os funcionários como reconhecimento. “Eles fazem parte do processo que nos levou a conquistar o selo de ouro pelo segundo ano”, apontou.

Além do prêmio obtido, a Deaço também foi reconhecida pela Câmara Municipal de Fernandópolis, que aprovou Moção de Aplausos, através de proposição do vereador Valdir Pinheiro, como empresa que está no mercado há 22 anos e hoje gera cerca de 100 empregos diretos, além de divisas para o município e projetar o nome da cidade em nível internacional.

O reconhecimento também é regional. A empresa hoje atende uma região estabelecida no raio de 150 quilômetros de Fernandópolis, desde a região de São José do Rio Preto, às regiões de Santa Fé do Sul, Nhandeara, Iturama (Minas Gerais) e Aparecida do Taboado (Mato Grosso do Sul). Para atender a clientela, a empresa conta hoje com uma frota de 12 caminhões.

A diretoria já estabeleceu a meta para 2014: buscar a terceira estrela (selo de ouro), o que seria um feito inédito no Brasil. Nenhuma outra empresa conquistou até hoje a terceira empresa.

Notícias relacionadas