As especulações sobre uma possível saída de Gabriel Jesus do Manchester City estão aumentando na Europa.
Nesta quinta-feira (9), a imprensa italiana noticiou que o atacante brasileiro pode ir para Juventus, time de Cristiano Ronaldo e companhia. As informações são do jornal “Don Balon”.
Gabriel Jesus teve poucas chances de ser titular no Manchester City nesta temporada – no Campeonato Inglês ele começou jogando apenas 8 vezes e saiu do banco de reservas em 21 duelos. Ele até aproveitou as chances que teve, com 7 gols e 3 assistências na Premier League, além de 12 gols em outras competições, mas sempre foi reserva de Sergio Agüero, principal ídolo do clube atualmente.
O pior problema para Gabriel é que o Manchester City está negociando para contratar um novo atacante. É João Félix, jovem de 19 anos que surgiu no Benfica e impressionou a Europa. Se ele realmente reforçar o time de Pep Guardiola, Jesus terá ainda menos chances de jogar.
Por isso a Juventus estaria de olho nas duas situações. De acordo com o jornal, a equipe de Turim cogita primeiro contratar João Félix. Mas o interesse de clubes mais ricos e a alta multa rescisória dele (120 milhões de euros) fazem o time italiano ficar pessimista. O mais provável é que a Juventus aproveite a liberação de Gabriel Jesus e contrate o ex-palmeirense para a próxima temporada. Seria um reforço mais barato, por cerca de 70 milhões de euros.