Após a derrota nas urnas nas eleições para deputado em 2006, o advogado Adalberto Nilsen afirmou não participar do pleito para 2010.
Segundo Nilsen, os mais de 3 mil votos obtidos no pleito de 2006 revelaram margens muito mais propiscias e seguras para uma disputa municipal.
Atualmente Nilsen aguarda no PP do Deputado federal Vadão Gomes o que tornaria uma possivel campanha inviavel.
Com a desistencia de Nielsen cinco nomes já são cogitados como possíveis candidatos ao cargo de deputado estadual na cidade de Fernandópolis.
Seriam eles, Carlos Lima, Renato Colombano, José Carlos Zambon, Lívio Vono e até a ex-prefeita Ana Bim podem disputar o eleitoral de aproximadamente 40 mil eleitores.
O radialista e ex-delegado de Polícia, Lívio Vono também pode ser candidato ao cargo de deputado em uma possível dobradinha com outro candidato a federal que atua em São José do Rio Preto.
A ex-prefeita Ana Maria Matoso Bim, que também disputou nas eleições de 2006, deve colocar seu nome a disposição do PDT. Ela perdeu as eleições municipais para o atual prefeito Luiz Vilar de Siqueira, mas teria forças políticas para uma nova eleição estadual.
já Lima do PT declou intenção de candidatura, Já os demais, foram cogitados por amigos e grupos políticos.
O empresário Renato Colombano já recebeu convite de dois partidos políticos que garantiram legenda para o cargo de deputado. Ele ainda estuda as propostas.
Zambon ainda vereador carregou mais de 13 mil votos nas últimas eleições deve figurar também nas eleições municipais.