sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

DDM investiga suposto abuso sexual em escola municipal

A Delegacia de Defesa da Mulher de Rio Preto investiga suposto abuso sexual sofrido por um estudante de 12 anos dentro da escola municipal Professora Yolanda Ferrari Vargas, no Jardim…

A Delegacia de Defesa da Mulher de Rio Preto investiga suposto abuso sexual sofrido por um estudante de 12 anos dentro da escola municipal Professora Yolanda Ferrari Vargas, no Jardim Maria Lúcia, zona norte da cidade. De acordo com a delegada Dálice Ceron, um aluno da mesma sala (4ª série do ensino fundamental) teria introduzido o dedo no ânus da vítima.

Os pais do menino, registraram boletim de ocorrência depois de ouvirem o relato da agressão sofrida pelo filho. Segundo Dálice, a criança passou por exame de corpo de delito e um laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve apontar se houve realmente a agressão.

A delegada oficiou a escola pedindo informações sobre os alunos e funcionários. “Se o agressor tiver mais de 12 anos encaminho o caso à promotoria da Vara da Infância e Juventude, caso seja menor de 12 anos, o caso vai para o Conselho Tutelar”, diz Dálice.

A delegada disse que enviará cópia do boletim de ocorrência para a Secretaria Municipal de Educação. “Eles precisam ser avisados para tomarem as providências administrativas cabíveis.” De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Educação e a direção da escola não receberam nenhuma denúncia sobre o caso.

Notícias relacionadas