sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

DDM investiga suposta agressão a bebê em Rio Preto

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Preto iniciou ontem investigação de suposta lesão corporal culposa (quando não há intenção) contra um bebê de sete meses de idade….

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Preto iniciou ontem investigação de suposta lesão corporal culposa (quando não há intenção) contra um bebê de sete meses de idade.

A menina está com o maxilar quebrado em três lugares e com hematomas no olho esquerdo. A vítima, moradora do Parque da Cidadania, foi levada ao Hospital de Base (HB) pela babá, F.S.A., 25 anos, no último dia 4, sob alegação que a criança havia caído durante o banho.

Os médicos chamaram a polícia ao suspeitar das circunstância de queda acidental. “Ela (babá) diz que a criança caiu de costas, mas os ferimentos indicam uma pancada frontal”, diz a delegada responsável pela investigação, Dálice Aparecida Ceron.

A mãe do bebê, Cassiana Alves de Souza, 21, registrou ocorrência policial anteontem e espera o esclarecimento da origem dos ferimentos da filha.

A delegada, que apura o caso em termo circunstanciado, solicitou exames do Instituto Médico Legal (IML) para saber as causas dos machucados.

O resultado da investigação será encaminhado ao Ministério Público. Por meio de assessoria o HB informou que a menina foi submetida à cirurgia plástica para restauração da mambíbula, e liberada do hospital no último sábado.

A criança está com uma chapa metálica implantada no queixo e passará por nova cirurgia dentro de 90 dias. Durante este período será alimentada apenas por líquidos.

Segundo a mãe, o bebê chora de dor ao ser amamentado em razão dos movimentos no osso quebrado. Cassiana pediu licença do emprego, de auxiliar de limpeza, para cuidar do bebê e dos outros dois filhos, com idade entre um ano e meio e quatro anos. O marido trabalha em outro Estado. Procurada pela reportagem do Diário, a babá disse que a criança escapou de suas mãos durante um banho.

“Meu corpo também estava ensaboado e ela escorregou, tentei segurar e também cai dentro do banheiro. Foi um acidente. Estou muito chocada, não durmo direito e tenho crises de choro.”

Ela ainda alega ter prestado socorro imediato à criança após o suposto incidente.

Notícias relacionadas