A Fundação Educacional de Fernandópolis inaugurou na manhã de ontem, dia 5, a sala do DCE (Diretório Central dos Estudantes). O evento aconteceu no bloco 9-A do câmpus I, onde agora está situada a sede do entidade. Estiveram presentes no evento professores e alunos da FEF, além de membros da mantenedora da Fundação e profissionais da imprensa.
“Este é um ato simples, mas muito significativo para o nosso DCE. Eu assumi o compromisso, logo que aconteceu a eleição desta diretoria do Diretório Central dos Estudantes, de providenciar um espaço para que eles pudessem trabalhar. Hoje cumprimos esta promessa e o DCE integra um sistema que representa a democracia na FEF, tendo diálogo direto com a mantenedora para pedir as melhorias que os alunos solicitem”, disse Luiz Vilar de Siqueira, presidente da FEF.
Segundo Uderlei Covissi, diretor pedagógico da FEF, o DCE tem grande potencial de atuação. “É com grande satisfação que participo desta inauguração, pois sempre vi o movimento começar e depois parar, mas este grupo foi diferente. Eu acompanhei cada passo deles e vi seus esforços na busca de informações”, relata Covissi.
O DCE da FEF começou suas atividades em abril deste ano e como manda a lei, já tem registro em cartório. Hoje, o Diretório conta com 18 componentes, entre diretoria executiva e secretarias. Desde sua criação até agora, o DCE já montou projetos e realizou encontros, como o 1º Encontro Regional dos Estudantes da região de São José do Rio Preto, evento que marcou a criação do CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte).
“Agradecemos muito o apoio que a FEF tem dado ao DCE, e aos professores que têm contribuído com idéias para projetos. Esperamos que todos sejam nossos parceiros sempre. É com este espaço que os alunos terão liberdade para reivindicar e buscar soluções para seus problemas”, disse Maycon Jonatha de Vasconcelos Vieira, presidente do DCE.