O zagueiro David Luiz, do Chelsea, acabou com a especulação sobre sua possível saída do time inglês e disse que deseja conquistar títulos com o novo técnico, Maurizio Sarri.
O jogador de 31 anos, que deixou o Paris Saint-Germain para voltar ao Chelsea em 2016, terá a chance de se restabelecer em Stamford Bridge depois de uma temporada assolada por lesões, durante a qual só atuou em 10 ocasiões sob comando do ex-técnico Antonio Conte.
Seu mau desempenho na liga inglesa o levou a ser descartado do elenco do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. “Voltei ao Chelsea para ficar”, disse ele a repórteres. “Quando tomei a decisão de voltar de Paris para cá foi para conquistar o Campeonato Inglês e voltar a fazer algo com o Chelsea, por isso estou muito feliz de estar aqui”.
David Luiz disputou as duas partidas de pré-temporada do Chelsea já com Sarri, que estreou com vitórias sobre a Inter de Milão e o Perth Glory. “Adoro a filosofia de Sarri. Jogamos alto, com muita posse de bola de uma maneira técnica. Ele está tentando nos ajudar todos os dias a aprender rapidamente sua filosofia”.
“Uma nova filosofia sempre exige tempo. Mas também depende de nós. Se formos dedicados todos os dias e fizermos as coisas todos os dias nos treinamentos, tentaremos aprender rapidamente”.
O Chelsea enfrentará o rival local Arsenal e o Olympique de Lyon, clube da elite da liga francesa, nos jogos pré-temporada restantes antes da partida contra o Manchester City na Supercopa da Inglaterra em 5 de agosto.
A equipe de Londres inicia sua campanha na liga inglesa enfrentando o Huddersfield Town em 11 de agosto.