Um fato desagradável acabou sendo registrado de frente às câmera durante um debate eleitoral com candidatos a prefeito na Capital Paulista. Após ser desafiado pelo candidato do PRTB, Pablo Marçal, José Luiz Datena (PSDB) jogou uma cadeira no adversário, causando um desconforto total nos estúdio D32 da TV Cultura. “Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, você não é homem nem para fazer isso “, disse Marçal, antes de ser atingido por Datena.
Após arremessar a cadeira, Datena xingou Pablo Marçal e os palavrões puderam ser ouvidos pelo publico que acompanhava o debate. Vários integrantes da produção entraram em cena par apaziguar a situação enquanto o mediado chamou os comerciais que durou aproximadamente 30 minutos.
Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB) participam do debate.
Na volta para o Bloco 5 em suas despedidas, tanto Datena, quanto Marçal não participaram da Finalização do debate. Datena foi retira do estúdio e Marçal alegou que não estavam bem de saúde.