O primeiro Projeto de Lei do prefeito de Fernandópolis, João Paulo Cantarella, encaminhado à Câmara Municipal no dia 17, intitula-se “Programa Vozes – Planejamento Participativo” e propõe a ampliação da participação comunitária na gestão pública.
Segundo o Secretário Municipal de Planejamento Airton Manoel de Medeiros, “a ideia é incluir a sociedade na gestão, dentro dos princípios democráticos que norteiam a administração”.
Bacharel em Ciências Contábeis e Direito, Medeiros assegura que “a melhor forma de enxergar as reais necessidades do município é ouvindo a população”. Ele garante que, além da audiência legal, que é obrigatória e realizada na Câmara Municipal, a administração irá aos bairros para ouvir a comunidade.
Medeiros não só acredita que o Projeto de Lei será aprovado como espera que os vereadores participem ativamente da elaboração do Orçamento Municipal. Coordenada pela Secretaria do Planejamento, a coleta de dados terá como datas-limites os dias 31 de março e 30 de junho. “Dar voz ao povo significa fortalecer a democracia”, encerrou.