domingo, 12 de abril de 2026

Danilo Campetti relembra prisão de Lula e defende legado da Lava Jato

O deputado estadual Danilo Campetti (Republicanos) utilizou suas redes sociais para destacar sua participação histórica na prisão do atual presidente Lula, ocorrida em 7 de abril de 2018. Com a frase “Eu não assisti a história, eu estava lá”, o parlamentar reafirmou seu papel como agente da Polícia Federal durante a condução do petista em Curitiba.

Em sua declaração, Campetti enfatizou que o episódio representou um divisor de águas para a justiça brasileira, defendendo que a aplicação da lei deve ser soberana. Para o deputado, a ação não foi motivada por questões políticas, mas sim pela convicção de que “ninguém está acima da lei”, independentemente do cargo ocupado.

O parlamentar, que ganhou projeção nacional por estar na linha de frente da Operação Lava Jato, aproveitou a data para criticar tentativas de reescrever os fatos daquele período. Ele assegurou que permanece fiel aos princípios que nortearam sua atuação policial, mantendo o posicionamento de que a justiça não deve admitir privilégios ou exceções.

Notícias relacionadas