segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Daniel pede informações sobre valores de serviços em cemitérios

O vereador Daniel Arroio solicitou ao prefeito André Pessuto, informações por meio do encaminhamento de tabela constando todos os serviços de cemitério existentes no Município de Fernandópolis e os respectivos…

O vereador Daniel Arroio solicitou ao prefeito André Pessuto, informações por meio do encaminhamento de tabela constando todos os serviços de cemitério existentes no Município de Fernandópolis e os respectivos preços públicos em vigência.

Arroio pede ainda através de seu requerimento informações sobre os valores arrecadados com as cobranças desses serviços nos exercícios financeiros de 2019, 2020 e 2021, informando, ainda, de que forma são disponibilizadas essas informações à população, especialmente com relação aos reajustes de preços.

O vereador afirmou que em meados do ano passado realizou um levantamento de preços cobrados em municípios da região, mas por se tratar de um período de pandemia achou melhor esperar que a pandemia desse uma acalmada, principalmente em números de óbitos para voltar a tratar sobre o assunto.

“Pagasse muito no cemitério, pois o munícipe compra o terreno, depois ele tem que pagar pelo embelezamento e assim vai. Enfim é uma carga de taxas que fica em cima do munícipe que encarece muito em uma hora tão difícil que é a morte de um ente querido”, explicou o vereador.

Segundo o vereador o intuito do requerimento é ver o quanto se arrecadou com taxas e venda de terrenos nos últimos anos e principalmente ver o quanto se gastou neles. Pois teve obras de recape dentre outras. “Gostaria de analisar os dados que serão enviados pela prefeitura e ver se é possível deixar de cobrar algumas destas taxas, o que amenizaria o bolso do munícipe, pois tem muitos casos que a família não tem como arcar com as despesas e em outros acaba conseguindo pagar as despesas, mas não consegue nem mesmo colocar um azulejo no túmulo. Temos que rever esta situação e tentar melhorar estas taxas em favor de nossa população”, finalizou Arroio.

Notícias relacionadas