Através de um requerimento o vereador Daniel Arroio (PSD), pediu informações ao prefeito André Pessuto (DEM), sobre qual fase se encontra o projeto destinado à execução de obras e serviços de continuação da Avenida marginal Luiz Brambatti. Obra que tem por objetivo interligar os bairros Brasilândia com os residenciais Jardim Santa Adélia e Maria Nazareth e todo jardim Residencial Benez.
O vereador ainda requer qual a data prevista para o início das obras assim como a previsão de seu término. “Esse projeto é para dar sequência na marginal que sai do trevo da Brasilândia e interliga os novos bairros. Após o final da marginal teremos um prolongamento que interligará os bairros, dando maior agilidade para os moradores do Santa Adélia e Maria de Nazareth chegarem ao centro da cidade e outros bairros”, explicou o vereador Daniel.
Uma obra orçada em cerca de R$ 1,1 milhões que tem uma emenda no valor de R$ 800 mil destinada pela deputada Estadual Analice Fernandes (PSDB), que trará muito comodidade para os moradores de bairros que serão atendidos. “A dificuldade de moradores de bairros como do Jardim Benez é muito grande para chegar até o centro da cidade, com a finalização desta obra de interligação a comodidade e agilidade serão outras”, destacou Daniel Arroio.
Segundo o vereador esta emenda já se encontra disponibilizada, porém não sai do papel. Teve paralização devido a moradores de um bairro localizado ao lado, após isso problemas com a liberação da Cetesb e assim segue se delongando. “Esta é uma obra essencial para a cidade, centenas de munícipes serão beneficiados com esta interligação. Não podemos culpar a Secretaria de Obras por este atraso, pois é impossível dar conta da demanda que tem, o ideal é terceirizar serviços como já foi proposto por esta casa, agilizando assim o início de obras e projetos que devido a grande demanda estão ficando atravancados”, enfatizou Arroio.
O vereador finalizou destacando que devido aos grandes aumentos de matéria prima, se persistir a demora na liberação da obra, daqui a pouco o dinheiro disponível não dará para sua conclusão.