sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Daniel cobra novamente instalação de ar condicionados em escolas

Na sessão de terça-feira, 03, o vereador Daniel Arroio (PSD), voltou a cobrar o prefeito Municipal a respeito de um assunto que já está virando uma novela, a instalação de…

Na sessão de terça-feira, 03, o vereador Daniel Arroio (PSD), voltou a cobrar o prefeito Municipal a respeito de um assunto que já está virando uma novela, a instalação de aparelhos de ar-condicionado em escolas da rede municipal de ensino em Fernandópolis.

Arroio destacou que está na luta para a instalação dos aparelhos de ar-condicionado desde dezembro de 2022, e afirmou na Tribuna da Câmara que o discurso é sempre o mesmo por parte do Executivo, onde respondem que existe um cronograma de instalação que deve ser seguido.

“Uma das razões que me levaram a apresentar este novo requerimento é para que venha uma nova resposta onde mostre como está sendo cumprido o cronograma de instalações, pois gostaria de saber onde os aparelhos já foram instalados”, enfatizou Daniel.

Outro ponto destacado pelo vereador é a falta de planejamento em relação as instalações destes aparelhos que em alguns casos já estão comprados há mais de 2 anos, o que pode ter até mesmo ocasionado o fim do período de garantia dos aparelhos, que nem mesmo chegaram a ser instalados, para amenizar o calor de crianças e adolescentes que frequentam as escolas municipais.

“Licitaram os aparelhos, mas os mesmos estão parados, pois a falta de planejamento é notória, pois não fizeram padrões novos, não fizeram as instalações necessárias. Muitos destes aparelhos que estão sendo instalados não irão funcionar, porque? Porque não possuem mais gás, e nem mesmo garantia”, destacou.

Um exemplo citado pelo vereador foi a escola Gaspar Ruas, onde apenas uma sala possui ar-condicionado instalado, nas demais ventiladores, mas que em sua maioria estão danificados. Daniel ainda falou de uma sala de computação que a escola possui, com mais de 25 computadores, segundo ele uma sala de computação perfeita, mas que devido a falta de ar-condicionado não pode ser usada há mais de um ano.

“Daqui a pouco estes computadores também ficarão sucateados devido a falta de uso devido a falta de ar-condicionado, ou seja, por falta de planejamento. Quero destacar que a atual Secretária de Educação não tem culpa, pois já assumiu com este problema em andamento”, finalizou Daniel Arroio.

Notícias relacionadas